Navegue

10 dicas para fazer a bateria do smartphone durar mais

Smartphones de última geração possuem uma infinidade de funções para além do sistema de chamadas e mensagens de texto. Quem faz uso intensivo do aparelho saber que essa é uma vantagem que consome bastante energia.

 

Para que você não fique sem bateria durante o dia (quando geralmente não há onde fazer uma recarga), o Catraca Livre traz uma lista com dez procedimentos que minimizam o gasto de energia e que, consequentemente, faz com que a bateria dure mais.

 

Confira:

 

1. Diminua o brilho da tela – O alto brilho da tela é um dos principais comprometedores da bateria. Opte sempre por deixar nível mínimo.

 

2. Desligue os sons do teclado – Desabilitar aquele pequeno som que é emitido ao pressionar teclas pode fazer sua bateria durar um pouco mais.

 

3. Desligue o aparelho quando não puder usá-lo – No cinema, em voos e reuniões: desligue sem culpa e economize bateria.

 

4. Desabilite o Bluetooh – Esse é um recurso que consome bateria e é pouco usado em relação a outras opções de comunicação sem fio.

 

5. Desligue o wi-fi em locais com redes abertas – O wi-fi ligado gera gasto de bateria, pois o aparelho fica em constante busca por sinais próximo.

 

6. Trave a tela ou o teclado – Aparelhos destravados no bolso podem gastar muita energia com o display.

 

7. Use o modo avião sempre que possível – Esse é um truque que deve ser lembrado em períodos que você pretende não receber ou fazer chamadas.

 

8. Evite recursos multimídia – A bateria está acabando e você não tem onde carregar? Dê uma sobrevida ao aparelho desligando jogos, músicas e etc.

 

9. Desligue conexões de dados à noite - Opte imitazioni rolex por não deixar o Wi-fi ligado. Caso precise ver seus e-mails ainda na cama, ligue o wi-fi quando acordar.

 

10. Evite sincronizações automáticas – Este é um recurso que cobra muita bateria do aparelho. Quando conectado, feche os programas menos usados.

 

Bônus - Evite superaquecimento – O calor faz que o aparelho gaste mais bateria. Procure deixar o celular em lugares frescos, longe dos bolsos.